
As vendas aumentaram e em Junho de 1970 a Alfa Romeu decidiu substituir o "1750" por um "2000", assinado por Pininfarin. a que, exteriormente, pouco se diferenciava daquel, mas com os interiores mais cuidados, particularmente os bancos que, no novo modelo, passam a ser de pele.
A traseira foi encurtada em 13 cm., criando a forma de um "fastback", um visual muito moderno para os anos 70. O ângulo do pára-brisas foi reduzido, e os novos pára-choques completavam o design do 2000.
O motor de 4 cilindros de 1.962 c.c. com 131 cv., anteriormente usado na berlina, estava preparado para atingir os 200 Km/h.
A partir de 1972, em alguns mercados, encontrava-se igualmente à disposição dos "alfistas" o "1600 Júnior"
A traseira foi encurtada em 13 cm., criando a forma de um "fastback", um visual muito moderno para os anos 70. O ângulo do pára-brisas foi reduzido, e os novos pára-choques completavam o design do 2000.
O motor de 4 cilindros de 1.962 c.c. com 131 cv., anteriormente usado na berlina, estava preparado para atingir os 200 Km/h.
A partir de 1972, em alguns mercados, encontrava-se igualmente à disposição dos "alfistas" o "1600 Júnior"
Sem comentários:
Enviar um comentário