
A partir de 1961, o motor de 2 cilindros horizontais/opostos, passa para a cilindrada de 851 c.c com uma potência de 60 cv., o que lhe permitia atingir os 145 Km/h., o suficiente para vencer o Rali de Monte Carlo. Publicitado como o carro "que faz sentido", o PL 17 era leve, rápido, com pouco consumo e anos à frente do seu tempo. A tracção à frente, dava-lhe estabilidade e segurança. Com as suas formas aerodinâmicas , a Panhard garantia ter o carro com menor coeficiente de penetração de todos os produzidos em 1956. Apesar do seu aspecto, o PL 17 era um carro leve e um triunfo da eficiência. O interior pouco habitual, tinha pedais um pouco bizarros, de forma oval, alavanca de mudanças na coluna da direcção e copiava, sem sucesso, alguns temas estilísticos americanos.
Produzido de 1959 a 1963, foram fabricadas 130.000 unidades.
Produzido de 1959 a 1963, foram fabricadas 130.000 unidades.
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