
A carroçaria provinha da fábrica DKW (Karrosseriewrk Dresden), e a montagem final era feita em Eisenach. O habitáculo deste cabriolet nada tinha que o envergonhasse em comparação com outros modelos ocidentais, com os seus confortáveis assentos em couro, um soberbo tablier e um equipamento interior muito bem conseguido, tal como noutros modelos europeus. Mas este "2+2" era disponibilizado em versão hard-top ou descapotável. Como os condutores que viajam num cabriolet tem por vezes experiências muito "húmidas", os bancos traseiros dos últimos exemplares foram substituídos por um alojamento para a capota desdobrável, se bem que o "313" se tenha transformado num perfeito "2 lugares".
Apesar de um apreciável sucesso, a produção em série deste carro foi parada após a construção de 469 exemplares, por decisão das autoridades, porquanto estes carros de carácter luxuoso não correspondiam aos ". . . ideais socialistas do governo comunista da RDA (República Democrática da Alemanha).
Apesar de um apreciável sucesso, a produção em série deste carro foi parada após a construção de 469 exemplares, por decisão das autoridades, porquanto estes carros de carácter luxuoso não correspondiam aos ". . . ideais socialistas do governo comunista da RDA (República Democrática da Alemanha).
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