
Em 1959 foi finalmente apresentado ao público este novo carro que recebeu a designação de CORVAIR, e em cujo catálogo da primeira série eram oferecidos motores de 2287, 2377 e 2648 cc. com potências de 80, 95, 110 e 150 cv.
A segunda geração do Corvair, que recebeu algumas alterações não só a nível de motores mas também a nível de suspensões, não foi tão bem conseguida como a anterior.
A versão de 1963, estava equipada com um motor de 6 cilindros horizontais/opostos , com 2377 cc. e uma potência de 110 cv.
Originalmente, o Corvair era um carro familiar, mas com a apresentação dos "Monza" e "Monza Spider Supercharged", tornou-se num excelente desportivo, mas que não atraiu as atenções do público.
Apesar de serem uns bons carros, não conseguiram fidelizar a clientela, pelo que as vendas começaram a baixar inexoravelmente, até que no início de 1969, a Chevrolet teve de acabar com a produção deste modelo.
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