
Em 1967, a NSU lançou uma nova versão com o nome abreviado para "NSU TT", equipada com um motor de 4 cilindros e 1177 cc. desenvolvendo 65 cv., assegurando uma velocidade de ponta notável e de 0 a 100 Km/h em 15 segundos, o que para a época era um tempo excelente.
As "performances" em estrada e o peso do motor na traseira, tornavam difícil controlar toda a potência deste carro "ligeiro". O ruído do escape, a sua sensibilidade ao vento e a potência do motor traseiro, valeram-lhe o epíteto pouco lisonjeiro de "Heckschleuder", apesar dos cerca de 66 mil entusiastas.
A NSU terminou a sua actividade em 1977, com o modelo "RO 80", com motor Wankel de 995 cc. e 115 cv.
As "performances" em estrada e o peso do motor na traseira, tornavam difícil controlar toda a potência deste carro "ligeiro". O ruído do escape, a sua sensibilidade ao vento e a potência do motor traseiro, valeram-lhe o epíteto pouco lisonjeiro de "Heckschleuder", apesar dos cerca de 66 mil entusiastas.
A NSU terminou a sua actividade em 1977, com o modelo "RO 80", com motor Wankel de 995 cc. e 115 cv.
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