Até ao lançamento da conversão dos "Radford travões rápidos" do Aston Martin DB 5 em 1964, as carrinhas eram vistas como práticos caixotes sobre rodas, desenhados para transportar pessoas ou bens. Combinar tal utilitarismo com carros desportivos parecia absurdo, mas na realidade o conceito popularizou-se.
Quando foram postos à venda, custavam £ 2 650,00 (US$ 4 000,00), preço pelo qual poderiam ser adquiridas carrinhas desportivas da Reliant ou da BMW. Com travões de disco às 4 rodas e overdrive standard, não poderia existir reclamações dos concorrentes. O motor era um 4 cilindros em linha com 1986 cc. e 124 cv.. No entanto , a dinâmica do 1800 ES estava bastante atrás da dos seus rivais.
O 1800 ES saiu de produção em 1973 quando a legislação americana de segurança definiu que todos os modelos a partir de 1974 deveriam ser remontados com para-choques de impacto de 8 km/h.. Isto traria demasiados custos. Assim, o maior mercado dos 1800, foi também aquele que o liquidou.
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