
A história deste automóvel, do qual apenas foi construído um único exemplar, é interessante.
Embora tivesse começado a ser desenhado durante os anos 60, só em 1966 foi completado e não foi testado antes de 1967. Quando finalmente foi concluído o seu desenvolvimento no final de 1965, acreditava-se que este carro poderia competir com o GT 40 que então dominava nas pistas, mas era ainda necessário um trabalho considerável no chassis e nas suas características de condução. Interesses de gestão impediram completar o desenvolvimento total deste carro de corrida "Hot and Cold", que numa sessão de testes em 1967 no circuíto de Mira, as suas muito imprevisíveis condições de condução, resultaram num choque a grande velocidade, que quase destruiu o protótipo. Bastante danificado, ficou armazenado por muitos anos, até que nos anos 70 foi totalmente reconstruído. Lindamente acabado ao estilo "XK E", e um interior com muitos detalhes de competição, como os manómetro de fácil leitura e o arnês dos cintos de competição, é actualmente a "Jóia" do museu Jaguar - The Jaguar Daimler Heritage Trust -.
Sem comentários:
Enviar um comentário