Tratava-se de um admirável descapotável com carroçaria de Pininfarina, utilizando a base da berlina, e que veio a dar origem à nobre linha dos Spiders.
Foi também lançada uma versão "Veloce" que era significativamente mais rápida, mas também mais rara, já que apenas foram construídas 2 796 unidades. Todos os Spider tinham a alavanca da caixa de velocidades no "chão", e o Giulietta foi construído exclusivamente com o volante à esquerda, até 1961.
Em 1962 o motor do Giulietta foi substituído por um motor de 1,6 l., que proporcionava mais potência, a par de uma caixa de 5 velocidades. A produção manteve-se até 1965, num total de 27 427 unidades.
O presente modelo, dispunha de um motor de 4 cilindros com 1.290 c.c. e 85 cv.
Foi também lançada uma versão "Veloce" que era significativamente mais rápida, mas também mais rara, já que apenas foram construídas 2 796 unidades. Todos os Spider tinham a alavanca da caixa de velocidades no "chão", e o Giulietta foi construído exclusivamente com o volante à esquerda, até 1961.
Em 1962 o motor do Giulietta foi substituído por um motor de 1,6 l., que proporcionava mais potência, a par de uma caixa de 5 velocidades. A produção manteve-se até 1965, num total de 27 427 unidades.
O presente modelo, dispunha de um motor de 4 cilindros com 1.290 c.c. e 85 cv.
Sem comentários:
Enviar um comentário