O Eldorado Brougham de 1957, tinha tudo o que um carro podia ter. Era produzido manualmente, tinha um estilo Hardtop Saloon, bastante luxuoso e apresentava a possibilidade de escolha entre dois motores.
Apresentava quatro faróis à frente (que apareceram a primeira vez em 1956) e o toque de estilo Harley Earl, era o tejadilho em aço. Uma das novidades apresentadas era a suspensão auto-niveladora a ar, mas o sistema apresentava fugas, pelo que rapidamente foi abandonado. Os extras, como por exemplo os interiores forrados a pelo de búfalo, encareciam a produção do Cadillac mais caro do pós-gerra até então fabricado, com um preço de US$ 13 074,00, enquanto o Cadillac Sedan de Ville custava apenas US$ 4 713,00.
Os motores propostos eram ultra-modernos e apresentavam capacidades de 6 litros a 330 cv. ou 6,4 litros de 345 cv., podendo chegar a velocidades de ponta da ordem dos 195 K/h.
Segundo os críticos, a sua carroçaria teria sido influenciada pelo Bristol 404.
Deste modelo, apenas foram produzidas 904 unidades entre 1957 e 1960.
Segundo os críticos, a sua carroçaria teria sido influenciada pelo Bristol 404.
Deste modelo, apenas foram produzidas 904 unidades entre 1957 e 1960.
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