O DKW 1000 SP, foi apresentado em 1957 no Frankfurt Show, como um coupé, e logo foi inevitavelmente apelidado de uma cópia do Ford Thunderbird apresentado dois anos antes.
Apesar de inspirado no design automóvel da indústria americana, o 1000 SP mantinha proporções de escala, de um carro pequeno, com um motor de 3 cilindros, a debitar 48 cv.
Em 1961, a DKW apresenta um "Roadster" que com o o mesmo motor de 3 cilindros com 980 cc. debitava agora 55 cv., vinha equipado com travões de disco nas rodas da frente, e do qual foram fabricadas 1640 unidades.
Ambos os modelos foram carroçados por BAUER, o conhecido carroçador de Stuttgart.
No total dos dois modelos foram produzidas 6640 unidades, o que hoje os torna num modelo muito cobiçado pelos coleccionadores.
Em 1961, a DKW apresenta um "Roadster" que com o o mesmo motor de 3 cilindros com 980 cc. debitava agora 55 cv., vinha equipado com travões de disco nas rodas da frente, e do qual foram fabricadas 1640 unidades.
Ambos os modelos foram carroçados por BAUER, o conhecido carroçador de Stuttgart.
No total dos dois modelos foram produzidas 6640 unidades, o que hoje os torna num modelo muito cobiçado pelos coleccionadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário