O MUSTANG nasceu a correr, ou melhor, a galopar, pois de facto bateu recordes de venda mal surgiu no mercado, em Abril de 1964. Na verdade, quebrou o molde, pois foi com base no Mustang que a expressão "pony-car" passou a descrever uma nova geração de "compactos" desportivos. O conceito de carro desportivo, acessível às massas, deve-se ao jovem Lee Iacocca, Vice-Presidente da Ford.
A sua extensa lista de opções indicava que havia "um sabor para cada paladar". Havia um Mustang para a Mãe, para o filho, para a filha, para o marido e até para os avós (de espírito jovem). Ia desde o 6 cilindros com 2786 cc., até aos V/8 de 7016 cc., sendo o modelo característico o V/8, com o motor de 4737 cc. e 271 cv., considerado um motor de alta performance. O Mustang mais barato, custava cerca de US$2 360,00.
De 1964 até 1968, data do seu fabrico, foram vendidas 2.077.826 unidades, nas versões coupé, fastback e convertível.
A sua extensa lista de opções indicava que havia "um sabor para cada paladar". Havia um Mustang para a Mãe, para o filho, para a filha, para o marido e até para os avós (de espírito jovem). Ia desde o 6 cilindros com 2786 cc., até aos V/8 de 7016 cc., sendo o modelo característico o V/8, com o motor de 4737 cc. e 271 cv., considerado um motor de alta performance. O Mustang mais barato, custava cerca de US$2 360,00.
De 1964 até 1968, data do seu fabrico, foram vendidas 2.077.826 unidades, nas versões coupé, fastback e convertível.
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