Apresentado em finais de 1954 o Ford Thunderbird, de linhas baixas e fluídas, constituiu nos Estados Unidos uma alternativa aos desejados desportivos importados da Europa.
Inicialmente, surgiu uma versão aberta de dois lugares. Depois, em 1956, apareceu um modelo com "Hard-top" e roda sobresselente colocada sobre a mala. Este modelo vinha equipado com um motor de 8 cilindros em "V" com 4778 cc. e 193 cv.
Em 1958 foi apresentado um convertível.
Mas sendo um carro "pequeno" segundo os padrões americanos (4,45 m. a 5,22 m.) tal não impediu o Thunderbird de receber motores de 8 cilindros em "V": 4,8 litros com 193 cv., 5,1 litros com 225 cv. e em 1958 surge um 5,8 litros com 300 cv., com caixa automática de 3 relações e, como opção, era proposto o motor Lincoln de 7 litros com 350 cv.
Inicialmente, surgiu uma versão aberta de dois lugares. Depois, em 1956, apareceu um modelo com "Hard-top" e roda sobresselente colocada sobre a mala. Este modelo vinha equipado com um motor de 8 cilindros em "V" com 4778 cc. e 193 cv.
Em 1958 foi apresentado um convertível.
Mas sendo um carro "pequeno" segundo os padrões americanos (4,45 m. a 5,22 m.) tal não impediu o Thunderbird de receber motores de 8 cilindros em "V": 4,8 litros com 193 cv., 5,1 litros com 225 cv. e em 1958 surge um 5,8 litros com 300 cv., com caixa automática de 3 relações e, como opção, era proposto o motor Lincoln de 7 litros com 350 cv.
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