Quando em 1995, no Salão de Frankfurt a Audi apresentou o primeiro protótipo do "TT", o público ficou deveras surpreendido com o design deste novo carro, tendo-o classificado de bizarro, estranho, desconcertante e outros adjectivos mais.
Porém, quando em Outubro de 1998 foi apresentada a versão final do "TT", no Salão Automóvel Mundial de Paris, os técnicos acabaram por vaticinar um futuro promissor para este carro.
A carroçaria, desenhada por Stefan Sielaff, tem nos círculos e nos arcos de círculo o seu principal tema, e para a instalar foi utilizada a plataforma do "A-3", depois de devidamente reduzida em comprimento e aumentada em largura.
Existem duas versões com o mesmo grupo motor : o "TT" 1.8 e o "TT" 1.8 Quattro.
Com 4 cilindros em linha, uma cilindrada de 1781 CC, o primeiro desenvolve uma potência de 180 CV., enquanto o segundo foi puxado para os 225 CV.
O seu preço de lançamento em Portugal, rondava os 7.700 contos.
Sem comentários:
Enviar um comentário