O objectivo de Ferruccio Lamborghini, de ultrapassar o "inultrapassável" Ferrari, deu um passo ao lado com o "Espada" de 4 lugares. Houve aqui um primeiro e um único facto: foi o primeiro e único 4 lugares da Lamborghini, e o último carro com motor à frente, juntamente com o Jarama.
Subestimado hoje em dia, foi o Lamborghini mais vendido , até ter sido substituído pelo "Countach". Com a limitação de ter de sentar 4 pessoas num carro VIP, não chegou a ter a beleza de um 2+2, mas continua a ser um design para executivos.
Propulsionado pelo musculado motor do Miura, de 12 cilindros em "V", com 3929 C.C. a desenvolver 350 CV., é o mais rápido "salão" sobre rodas, que devora as estradas a 225 Km/h.. Enquanto outros carros ostentam a divisa GT, esta carroçaria desenhada por Marcello Gandini para a Bertone, não precisa de "simbolos" para ser considerado um verdadeiro GT.
Ao todo, foram produzidas 1217 unidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário