Do mesmo modo, foi utilizado nas mais variadas funções, sobretudo nos finais da 2ª.Grande Guerra.
O desenvolvimento do mundialmente famoso "Jeep" Kubelwagen da Wermacht, começou a ser delineado em 1938, quando o exército nazi quiz uma viatura todo-o-terreno para rivalizar com o "jeep" americano.
Baseado no modelo original do Volkswagem Type 62, foi apresentado ao exército alemão em 1939 como o Type 82, e custava 2 782,00 Marcos alemães.
Devido à sua robustez e às suas capacidades de mobilidade em todo o tipo de terrenos, este veículo rápidamente se tornou muito popular entre as tropas. Era tão fiável nas altas temperaturas da frente de África, como nos gélidos invernos da frente Russa.
Com um peso de 640 Kg. atingia uma velocidade de ponta da ordem dos 90 km/h, transportando quatro homens com o respectivo armamento, e em quaisquer condições.
O seu motor refrigerado a ar, de 4 cilindros horizontais-opostos, dispunha de 24 CV. para uma cilindrada de 985 C.C.
O desenvolvimento do mundialmente famoso "Jeep" Kubelwagen da Wermacht, começou a ser delineado em 1938, quando o exército nazi quiz uma viatura todo-o-terreno para rivalizar com o "jeep" americano.
Baseado no modelo original do Volkswagem Type 62, foi apresentado ao exército alemão em 1939 como o Type 82, e custava 2 782,00 Marcos alemães.
Devido à sua robustez e às suas capacidades de mobilidade em todo o tipo de terrenos, este veículo rápidamente se tornou muito popular entre as tropas. Era tão fiável nas altas temperaturas da frente de África, como nos gélidos invernos da frente Russa.
Com um peso de 640 Kg. atingia uma velocidade de ponta da ordem dos 90 km/h, transportando quatro homens com o respectivo armamento, e em quaisquer condições.
O seu motor refrigerado a ar, de 4 cilindros horizontais-opostos, dispunha de 24 CV. para uma cilindrada de 985 C.C.
Sem comentários:
Enviar um comentário