15 de julho de 2008

ALFA ROMEO Giulia 1300 Super - 1970 - Itália


A série Alfa Romeo "105 Giulia", com uma carroçaria em forma de "caixa alta", veio substituir o Giulietta dos anos 50. Inicialmente só dispunham do motor de 1600 c.c. com uma caixa de 5 velocidades, coluna móvel, eixo rígido, travões de tambor às 4 rodas e banco da frente corrido. Depois de 1964, apareceu o Giulia 1300, com faróis simples e caixa de 4 velocidades. Gradualmente ambos os modelos foram sendo actualizados com travões de disco. No Giulia Nuova de 1974, foi desenvilvido um novo estilo de Carroçaria.
Todos os modelos tinham potência suficientes para atingir os 150 Km/h., mas as versões "TT" são as mais notáveis, particularmente o raro "1600 TT", do qual apenas foram construídas 501 unidades.
O motor Diesel Perkins de 1976, foi o primeiro motor diesel da Alfa Romeo.
O presente modelo, que foi um carro bem sucedido para a Alfa Romeo, dispunha de um motor de 4 cilindros com 1.290 c.c. e de 89 cv.

Sem comentários: