Em 1966, a Alfa Romeo apresentou o modelo "Spider", da autoria de Pininfarina, que, submetido a vários "reliftings", e algumas alterações, nomeadamente no motor que passou de 1.750 c.c. para 2.000 c.c. e assim conservou-se até 1994, altura em que passou a ser um "tracção à frente", tendo conhecido 4 séries distintas. O "restyling" operado na 4ª. série, provocou no público alfista um certo efeito, pois a paizagem automóvel vinha a fazer uma longa travessia do deserto de uma pobreza inádita, mas este novo exercício de estilo, realizado com êxito, fez esquecer as séries anteriores.
Desapareceram os grandes pára-choques com escudetes e o inestético "spoiler" traseiro de borracha; os retrovisores passaram a ser da mesma cor da carroçaria e o habitáculo deixou de ser atrofiado. O tablier foi também melhorado com a inclusão de mais instrumentos de bordo e os vidros e retrovisores passaram a ser de comando eléctrico.
O Spider Série 4, dispunha do motor de 4 cilindros com 1.962 c.c. e debitava 126 cv.
Sem comentários:
Enviar um comentário