Nos anos que se seguiram à 2ª.Grande Guerra, nos Estados Unidos da América, o grande luxo dos "cavalheiros agricultores!, era fazerem-se deslocar em automóveis guarnecidos de madeira. Em 1946, a Chrysler trouxe à indústria automóvel uma nota de fantasia -quando só se falava em rentabilidade, design e inovação- ao lançar uma nova série de carros que baptisou de "Town & Country", que nos "anos da luz" se traduziu numa preocupação modernista. Como onome indica, este automóvel oscila entre as mundanidades da cidade e a rusticidade do campo. Toda a originalidade desta pesada máquina assenta nos misteriosos veios da madeira. Para os largos montantes das molduras que enquadram os lados e a mala, optaram pelo freixo por ser mais resistente, enquanto que para os fundos escolheram placas de mogno coladas à chapa, por ser uma madeira mais nobre.
Equipava-o um antediluviano motor de 8 cilindros em linha, de 5.301 c.c. desenvolvendo 153 cv.
Produzido entre 1946 e 1949, apenas foram fabricadas 8.383 unidades.
Equipava-o um antediluviano motor de 8 cilindros em linha, de 5.301 c.c. desenvolvendo 153 cv.
Produzido entre 1946 e 1949, apenas foram fabricadas 8.383 unidades.
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