O Ford 1949, era revolucionário quando foi a presentado na Primavera do mesmo ano. Depois da 2ª Grande Guerra, a Ford Motor Company apenas tinha produzido carros com desenhos remodelados dos seus automóveis de 1942. Insinuante e esguio, com o círculo do logotipo da marca no centro a grelha frontal, o Ford 1949, acabou com as ideias primitivas de design e engenharia automóvel. No final dos anos 40, o domínio dos "Três Grandes" era mais aparente do que nunca.
O Ford 1949 simbolizava a revitalização da companhia, sob a gestão de Henry Ford II que a havia recebido do seu avô em 1945. Uma gestão baseada em métodos modernos, com novos produtos, repuseram a Ford no 2º.lugar do mapa de vendas.
Este modelo era apresentado em duas motorizações, uma de 6 cilindros em linha e outra de 8 cilindros em "V", esta com 4045 c.c. e 100 cv.
O Ford 1949 simbolizava a revitalização da companhia, sob a gestão de Henry Ford II que a havia recebido do seu avô em 1945. Uma gestão baseada em métodos modernos, com novos produtos, repuseram a Ford no 2º.lugar do mapa de vendas.
Este modelo era apresentado em duas motorizações, uma de 6 cilindros em linha e outra de 8 cilindros em "V", esta com 4045 c.c. e 100 cv.
Sem comentários:
Enviar um comentário