O Ferrari 166 MM, ou "Little Boat", foi apresentado pela primeira vez no Salão de Turin de 1948. A carroçaria, "Superleggera" era da casa Touring of Milan. Concretizava-se assim um antigo desejo de Enzo: criar um automóvel de competição também utilizável em estrada. Foi o primeiro Ferrari de Turismo e o primeiro que fez o público ficar atento à importância do que se estava a desenvolver e construir na pequesna cidade de Modena.
Algo de novo e interessante começava a aparecer nos anos imediatamente a seguir ao final da guerra. Apresentado como "barchetta" ou coupé, com carroçarias da Touring, Vignale, Farina e Bertone, saíram da fábrica 36 unidades, no decurso dos seus dois anos de fabrico.
O motor V/12, era da autoria de Colombo, um engenheiro que havia trabalhado com Vittorio Jano e que tinha projectado para Enzo um motor de 12 cilindros em "V". Alimentado por 3 carburadores Weber, tinha 1.995 c.c. de cilindrada, debitava 115 cv. em versão "civil" e 150 cv. em versão de competição
Algo de novo e interessante começava a aparecer nos anos imediatamente a seguir ao final da guerra. Apresentado como "barchetta" ou coupé, com carroçarias da Touring, Vignale, Farina e Bertone, saíram da fábrica 36 unidades, no decurso dos seus dois anos de fabrico.
O motor V/12, era da autoria de Colombo, um engenheiro que havia trabalhado com Vittorio Jano e que tinha projectado para Enzo um motor de 12 cilindros em "V". Alimentado por 3 carburadores Weber, tinha 1.995 c.c. de cilindrada, debitava 115 cv. em versão "civil" e 150 cv. em versão de competição
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