29 de julho de 2008

MERCEDES BENZ - 170 S Cabriolet- 1950 - Alemanha

O 170 V de 1936, foi o último Mercedes Benz desenhado pelo grande Hans Nibel.
Reaparece no pós-guerra quase inalterado, mas com válvulas laterais, molas de lâminas transversais IFS, eixos oscilantes IRS e barra de direcção fracturável.
Era proposto em vários tipos de carroçaria: coupés, carrinhas, taxis, convertíveis, etc. e diversos modelos V, S, SV D e SD. Em 1949 adoptou um volumoso motor no modelo 170 S, e um motor diesel muito lento, no modelo 170 D.
A partir de 1952 passou a adoptar eixos hipoides, e nos modelos SV e SD, foi revista a suspensão da frente e a carroçaria.
Era extremamente durável mas pesado, lento e nãu muito divertido de conduzir. A própria importação no Reino Unido resumiu-se aos modelos SV e SD de 1953.
Em Portugal foi usado muitos anos como táxi. Foi também adoptado por diversos exércitos, sobretudo na Europa, incluindo Portugal.
O presente modelo era equipado com um motor de 4 cilindros em linha, de 1 767 c.c., desenvolvendo 52 cv.
De 1936 até 1955, foram produzidas, no total, 143 612 unidades, das quais 42 413 eram do modelo 170 S.

Sem comentários: