O Corvette, foi apresentado no verão de 1953, no Waldorf Astoria de Nova York, e em 1954 já haviam sido produzidas 3.000 unidades. O Chassis estava especialmente desenhado e possuia suspensão dianteira independente. Mas verdadeiramente atraente era a sua carroçaria em fibra de vidro, excelentemente acabada e com um grande número de pormenores. As suas linhas são muito puras, com a frente de faróis carenados e a grande grelha do radiador. Um perfil limpo com o pára-brisas curvo, tipicamente americano, e a traseira com os pilares tipo "foguete".
O primeiro Corvette, era um bilugar descapotável, e usava assentos tipo "bacquet" . O quadro de bordo (tablier) era da cor da carroçaria, com o velocímetro no seu lugar habitual e seis mostradores horizontais, sob uma fila de botões.
Não era uma mecânica muito potente, mas a preparação realizada tornou-a mais alegre e sonora. Uma das principais modificações eram os seus colectores e tubos de escape, que lhe davam mais binário a baixa rotação. Também foram usados pistões de alumínio, maior pressão de lubrificação, uma árvore ce cames especial e três carburadores montados lateralmente, cujas brilhantes tampas eram um regalo para a vista. Tudo isto para um motor de 6 cilindros em linha com 3.861 c.c. e 150 cv.
O seu principal problema era a velha caixa de velocidades que herdou juntamente com o motor e que não permitia aproveitar todo o potencial deste automóvel.
Como esta versão não agradou aos mais "desportistas" devido aos seus ecassos 150 cv., em 1955 passou a utilizar um motor V/8 "Small Block", com o qual teve início uma autêntica lenda que chegou até aos nossos dias.
O primeiro Corvette, era um bilugar descapotável, e usava assentos tipo "bacquet" . O quadro de bordo (tablier) era da cor da carroçaria, com o velocímetro no seu lugar habitual e seis mostradores horizontais, sob uma fila de botões.
Não era uma mecânica muito potente, mas a preparação realizada tornou-a mais alegre e sonora. Uma das principais modificações eram os seus colectores e tubos de escape, que lhe davam mais binário a baixa rotação. Também foram usados pistões de alumínio, maior pressão de lubrificação, uma árvore ce cames especial e três carburadores montados lateralmente, cujas brilhantes tampas eram um regalo para a vista. Tudo isto para um motor de 6 cilindros em linha com 3.861 c.c. e 150 cv.
O seu principal problema era a velha caixa de velocidades que herdou juntamente com o motor e que não permitia aproveitar todo o potencial deste automóvel.
Como esta versão não agradou aos mais "desportistas" devido aos seus ecassos 150 cv., em 1955 passou a utilizar um motor V/8 "Small Block", com o qual teve início uma autêntica lenda que chegou até aos nossos dias.
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