20 de agosto de 2008

JAGUAR XK 140 - 1954 - Grã Bretanha


Substituir o XK 120, era tarefa difícil, tal foi o sucesso deste modelo, que acabou por dar à Jaguar uma base, com a qual foi possível entrar na competição automóvel, como é o caso dos modelos "C" e "D".
No entanto em 1954 foi lançado o novo modelo "XK 140", que era um aperfeiçoamento do "120", embora com o mesmo chassis e a mesma suspensão, bem como o mesmo motor de 6 cilindros de 3.442 c.c., mas agora preparado para debitar 190 cv. e chegar aos 200 Km/h como velocidade máxima.
Estava disponível como "roadster", "coupé", e "Drophead", e só custava mais 100 libras do que o seu antecessor.
Externamente o "XK 120" distinguia-se pelos seus párachoques inteiroços, menos barras na grelha e um habitáculo mais espaçoso, com melhores acabentos e tablier em madeira. Era mais confortável e mais agradável de conduzir do que o "120". Em 1957, este modelo foi substituído pelo "XK 150".

Sem comentários: