O modelo Henry J da Kaiser, foi apresentado em 1951. Com um Design agressivo, leve. simples, barato e bastante acessível, o carro foi ao encontro dos anseios dos consumidores americanos, que queriam um carro de luxo, sofisticado e barato.
Foi apresentado em duas versões: uma com motor de 4 cilindros de 2199 c.c. e 68 cv., e outra com um motor de 6 cilindros de 2640 c.c. de cilindrada a disponibilizar 80 cv. de potencia.
Estes motores "supersonic", eram apresentados como "... tão silenciosos a trabalhar, como um relógio...". Dispunham de uma caixa de 3 velocidades e opcionalmente de "overdrive".
Além de um acabamento pobre, apesar de fornecido de série com rádio, o carro pecava ainda por ter uma carroçaria de apenas duas portas, num mercado que normalmente exigia carros de quatro portas.
Se o seu consumo era o menor entre todos os carros americanos, tal não seduziu o consumidor, porquanto se vivia uma época em que a gasolina era barata e o consumo não interessava.
Estes motores "supersonic", eram apresentados como "... tão silenciosos a trabalhar, como um relógio...". Dispunham de uma caixa de 3 velocidades e opcionalmente de "overdrive".
Além de um acabamento pobre, apesar de fornecido de série com rádio, o carro pecava ainda por ter uma carroçaria de apenas duas portas, num mercado que normalmente exigia carros de quatro portas.
Se o seu consumo era o menor entre todos os carros americanos, tal não seduziu o consumidor, porquanto se vivia uma época em que a gasolina era barata e o consumo não interessava.
Sem comentários:
Enviar um comentário