A crise económica mundial do princípio dos anos 30, esteve na base da fusão dos construtores alemães de automóveis : Audi, DKW, Horch e Wanderer. O primeiro sucesso deste novo grupo, foi o Audi 2 litros, um seis cilindros realizado em comum.
A construção dos carros DKW Meisterklasse, começou em 1950 em Dusseldorf, e três anos depois o 50.000 DKW dos pós guerra, deixava as linhas de montagem da fábrica.
1953 viu aparecer o DKW Sonderklasse, seguido em 1955 pelo "DKW 3=6". Este retomava o aspecto do Auto Union 1.000, mas o seu motor foi puxado para 1 litro. Uma diferença notável era o pára brisas panorâmico, assim como os "quatro anéis" entrelaçados, símbolo da marca Auto Union.
Com um motor a 2 tempos -de que a DKW foi pioneira- com 981 c.c. de cilindrada a disponibilizar 50 cv. de potência às 4500 r.p.m., o coupé "DKW/Auto Union 1000 S", atingia os 135 Km/h., e passava dos 0 a 100 Km/h. em apenas 24 segundos.
De 1958 a 1963, foram produzidas 171.008 unidades.
De 1958 a 1963, foram produzidas 171.008 unidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário