O Corvette StingRay foi construído em 1959 para explorar até aos limites, as performances e maneabilidade dos futuros Corvett.
Este concept experimental foi desenhado e construído pelo então Vice-Presidente da General Motors Styling, William L. Mitchell.
O Sr. Mitchell criou este único concept experimental com uma carroçaria esguia e curta (thinshelled), em fibra de vidro e com o mínimo peso possível para corrida.
O carro dispõem de um avançado chassis tubular, com suspensão traseira tipo De Dion e travões traseiros "inboard".
Propulsionado por um motor V/8 de altas performances, com injecção directa, de 7008 cc. e 560 cv., este carro foi inscrito no Club dos Carros Desportivos de Pista, como independente em 1959 e 1960, tendo corrido em provas como "Laguna Seca", "Elkhart ", "Cumberlandes" e "Lime Rock", só para referir algumas delas.
Quando os seus dias de corrida terminaram, o carro foi retirado das pistas e hoje faz parte da colecção de "Concept's Vintage", propriedade do General Motors Design Center, sendo este o 2º. modelo daquela colecção.
Só em 1963, é que a General Motors iniciou a comercialização do StinRay, que se manteve até 1967.
Este concept experimental foi desenhado e construído pelo então Vice-Presidente da General Motors Styling, William L. Mitchell.
O Sr. Mitchell criou este único concept experimental com uma carroçaria esguia e curta (thinshelled), em fibra de vidro e com o mínimo peso possível para corrida.
O carro dispõem de um avançado chassis tubular, com suspensão traseira tipo De Dion e travões traseiros "inboard".
Propulsionado por um motor V/8 de altas performances, com injecção directa, de 7008 cc. e 560 cv., este carro foi inscrito no Club dos Carros Desportivos de Pista, como independente em 1959 e 1960, tendo corrido em provas como "Laguna Seca", "Elkhart ", "Cumberlandes" e "Lime Rock", só para referir algumas delas.
Quando os seus dias de corrida terminaram, o carro foi retirado das pistas e hoje faz parte da colecção de "Concept's Vintage", propriedade do General Motors Design Center, sendo este o 2º. modelo daquela colecção.
Só em 1963, é que a General Motors iniciou a comercialização do StinRay, que se manteve até 1967.
Sem comentários:
Enviar um comentário