No ano de 1961 a Citroën tinha 2 modelos que se posicionavam nos dois extremos, o "2CV" e o "DS". Havia então a necessidade de preencher uma lacuna na oferta da marca, e é então que surge o "AMI 6". Tendo por base a plataforma do "2CV", o "AMI 6" é muito mais acolhedor e confortável. Este modelo é caracterizado sobretudo pelo óculo traseiro invertido, uma solução encontrada que visava garantir mais espaço para a bagageira sem penalizar o conforto dentro do habitáculo.
Estava equipado com um motor de 2 clindros-Boxer, de 602 cc., a desenvolver 26 cv.
Mais tarde o "AMI 6" recebe uma versão "break", que tem uma aceitação surpreendente.
Em 1969 este modelo é substituído pelo "AMI 8", que é uma natural evolução do "AMI 6" sobretudo ao nível de design, mas que mantém os mesmos princípios ao nível da mecânica. De 1972 a 1976 é ainda produzido o "Ami-Super", uma versão mais musculada, com uma plataforma reforçada que permite a aplicação de um motor mais potente e que permite melhores prestações.
Estava equipado com um motor de 2 clindros-Boxer, de 602 cc., a desenvolver 26 cv.
Mais tarde o "AMI 6" recebe uma versão "break", que tem uma aceitação surpreendente.
Em 1969 este modelo é substituído pelo "AMI 8", que é uma natural evolução do "AMI 6" sobretudo ao nível de design, mas que mantém os mesmos princípios ao nível da mecânica. De 1972 a 1976 é ainda produzido o "Ami-Super", uma versão mais musculada, com uma plataforma reforçada que permite a aplicação de um motor mais potente e que permite melhores prestações.
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