Dante Giacosa, autor do desenho do Fiat 500, defendeu o seu económico peso-pluma dizendo "... por mais pequeno que seja, um automóvel será sempre mais confortável do que uma motoreta ...".
Foram fabricados mais de 4 milhões de Fiat 500 e seus derivados, até ao desaparecimento da carrinha "jardiniera" em 1977. O 500 foi um mini anterior ao Mini inglês, pois o pequeno Fiat não só apareceu dois anos antes do seu equivalente britânico, como era 7,6 cm. mais curto. Com o seu motor de 2 cilindros o primeiro Fiat Nuova era bastante nervoso. Em 1961 amadureceu com o lançamento do "500 F", cujo motor tinha já 499 cc. e 18 cv.
Se nos primeiros modelos a porta abria da frente para trás (portas suicidas ou malcriadas), a partir dos anos 60, as portas passaram a abrir normalmente, ou seja, de trás para a frente.
Foram fabricados mais de 4 milhões de Fiat 500 e seus derivados, até ao desaparecimento da carrinha "jardiniera" em 1977. O 500 foi um mini anterior ao Mini inglês, pois o pequeno Fiat não só apareceu dois anos antes do seu equivalente britânico, como era 7,6 cm. mais curto. Com o seu motor de 2 cilindros o primeiro Fiat Nuova era bastante nervoso. Em 1961 amadureceu com o lançamento do "500 F", cujo motor tinha já 499 cc. e 18 cv.
Se nos primeiros modelos a porta abria da frente para trás (portas suicidas ou malcriadas), a partir dos anos 60, as portas passaram a abrir normalmente, ou seja, de trás para a frente.
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