Quando apareceu em 1957, com o seu pequeno motor posterior de dois cilindros arrefecido a ar, de apenas 479 cc. e uma potência de 15 cv., incapaz de superar os 90/95 Km/h., o "Nuova 500", apesar da sua inegável qualidade, teve um início de vida difícil porque as preferências iam ainda, como primeiro carro, para o modelo "600" lançado pela fábrica pouco tempo antes.
Contudo, começou a ocupar um lugar importante no mercado quando o público o passou a olhar como carro de cidade, conhecendo, então, uma difusão sem precedentes na história da Fiat.
O seu baixo preço, a versatilidade de movimentação em circuitos urbanos e o consumo reduzido, transformaram o "500" no modelo de maior produção da marca -quase 4 milhões de exemplares vendidos-. Sucessor do "500 Topolino", foi produzido entre 1957 e 177.
Foi também lançada uma versão Sport com 22 cv. capaz de atingir uma velocidade de ponta da ordem dos 105 Km/h.
Contudo, começou a ocupar um lugar importante no mercado quando o público o passou a olhar como carro de cidade, conhecendo, então, uma difusão sem precedentes na história da Fiat.
O seu baixo preço, a versatilidade de movimentação em circuitos urbanos e o consumo reduzido, transformaram o "500" no modelo de maior produção da marca -quase 4 milhões de exemplares vendidos-. Sucessor do "500 Topolino", foi produzido entre 1957 e 177.
Foi também lançada uma versão Sport com 22 cv. capaz de atingir uma velocidade de ponta da ordem dos 105 Km/h.
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