A Ford fez sucesso com este modelo, e fez muita gente abrir os olhos de espanto, pois ao ver um Fairlane estacionado à beira da estrada era espectáculo verdadeiramente atraente. Bastava carregar num botão para ver as caras de espanto dos mirones, à medida que o Skyliner executava a sua notável actuação de fazer desaparecer a capota (hard-top), a única capota retráctil do mundo, como a Ford anunciava, baseada no desenvolvimento de um projecto anterior. Este projecto revelara-se demasiadamente grandioso e para recuperar os dois milhões de dólares que gastara nele, a Ford criou o notável Skyliner, e estava feliz com aquele pequeno passo de mágica.
Era de facto uma proeza técnica mas também um dispendioso gadget cuja novidade desapareceu em três curtos anos. Em 1959, a capota que desaparecia, desapareceu . . . mesmo. O seu "nome", deriva da mansão de Henry Ford, a Fair Lane.
Este modelo foi fabricado de 1957 a 1959, , e os motores V/8 apresentavam várias cilindradas : 4458 cc. com 190 cv. às 4500 rpm, depois passou para 4786 cc. e a opção mais potente tinha 5770 cc. e debitava 300 cv às 4600 rpm.
A sua produção total, foi de 48.394 unidades.
Era de facto uma proeza técnica mas também um dispendioso gadget cuja novidade desapareceu em três curtos anos. Em 1959, a capota que desaparecia, desapareceu . . . mesmo. O seu "nome", deriva da mansão de Henry Ford, a Fair Lane.
Este modelo foi fabricado de 1957 a 1959, , e os motores V/8 apresentavam várias cilindradas : 4458 cc. com 190 cv. às 4500 rpm, depois passou para 4786 cc. e a opção mais potente tinha 5770 cc. e debitava 300 cv às 4600 rpm.
A sua produção total, foi de 48.394 unidades.
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