Com o seu bem sucedido Heritage Design, a Chrysler tem refinado o esplendor das formas dos automóveis clássicos do passado.
Tom Gale, desenhador da Chrysler, deseja revitalizar o design dos carros, imbuindo os modelos da Chrysler com o espírito e o estilo de eras passadas, mas adaptadas ao presente.
Primeiro nasceu o DodgeViper inspirado no Cobra, carro de corrida dos anos 60, e depois o Plymouth Prowler. Em 1996, a Chrysler considerava a sua reentrada no mercado de carros de luxo; carros de exibição como o "Atlantic" e o mais recente "Chronos", mostram qual a direcção que a Chrysler pensava tomar.
Baptizado em honra do Bugatti 57 S Atlantic, o enorme coupé da Chrysler lembra muitos pormenores dessa obra prima dos anos 30, particularmente o friso que vai desde a frente, através do tejadilho, até à traseira do carro.
O motor é único, de 8 cilindros em linha -igualmente a la Bugatti- de 4 litros e 362 cv., mas os designers reclamavam uma inspiração adicional, nos construtores de carroçarias franceses dos finais dos anos trinta; os pneus são muito largos -21 pol. à frente e 22 pol. atrás- e sem dúvida que vale a pena ver as marcas destes grandes pneus . . . Os seus 5 metros de comprimento evocam a idade de ouro das carroçarias francesas ao gosto americano.
A apresentação deste "concept", foi nos salões automóveis mais importantes realizados nos Estados Unidos e Canadá.
Segundo rumores, teriam sido construídos 100 Atlantic. Esperemos que os seus proprietários os tragam para as estradas, onde possam ser vistos.
Tom Gale, desenhador da Chrysler, deseja revitalizar o design dos carros, imbuindo os modelos da Chrysler com o espírito e o estilo de eras passadas, mas adaptadas ao presente.
Primeiro nasceu o DodgeViper inspirado no Cobra, carro de corrida dos anos 60, e depois o Plymouth Prowler. Em 1996, a Chrysler considerava a sua reentrada no mercado de carros de luxo; carros de exibição como o "Atlantic" e o mais recente "Chronos", mostram qual a direcção que a Chrysler pensava tomar.
Baptizado em honra do Bugatti 57 S Atlantic, o enorme coupé da Chrysler lembra muitos pormenores dessa obra prima dos anos 30, particularmente o friso que vai desde a frente, através do tejadilho, até à traseira do carro.
O motor é único, de 8 cilindros em linha -igualmente a la Bugatti- de 4 litros e 362 cv., mas os designers reclamavam uma inspiração adicional, nos construtores de carroçarias franceses dos finais dos anos trinta; os pneus são muito largos -21 pol. à frente e 22 pol. atrás- e sem dúvida que vale a pena ver as marcas destes grandes pneus . . . Os seus 5 metros de comprimento evocam a idade de ouro das carroçarias francesas ao gosto americano.
A apresentação deste "concept", foi nos salões automóveis mais importantes realizados nos Estados Unidos e Canadá.
Segundo rumores, teriam sido construídos 100 Atlantic. Esperemos que os seus proprietários os tragam para as estradas, onde possam ser vistos.
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