Quando apareceu, o Jaguar MK II, colocou definitivamente a marca de Coventry numa classe à parte, assumindo a posição de fabricante da melhor "berlina-desportiva" do mundo.
A par dos desportivos de grande potência, a Jaguar abriu uma nova página na sua história ao dedicar-se ao fabrico de grandes berlinas desportivas de linhas sóbrias beneficiando dos mesmos motores dos desportivos, o que, a par dos seus acabamentos de luxo lhes conferiam um tipo de condução cómoda mas desportiva.
à boa maneira britânica, aliando a elegância e o conforto dos interiores luxuosamente acabados com o recurso a madeira exóticas e peles de qualidade, fazem lembrar opulências anteriores à guerra e proporcionam um amplo e cómodo espaço para uma fam´lia de cinco pessoas.
Numa carreira que durou 10 anos, o MK II conheceu o sucesso desportivo pela mão de pilotos como Graham Hill, Roy Salvadori, Jach Sears, Mike Parks, Dennis Hulme e também Stirling Moss. O sucesso comercial ficou também marcado pelas mais de 90.000 unidades vendidas.
O seu motor de 6 cilindros com 3781 cc. a debitar 220 cv., foi mais um contributo para o sucesso desta berlia-desportiva.
As suas qualidades intemporais, fizeram dele um "clássico" praticamente desde o momento em que foi substituído pelo XK 16, em 1969.
A par dos desportivos de grande potência, a Jaguar abriu uma nova página na sua história ao dedicar-se ao fabrico de grandes berlinas desportivas de linhas sóbrias beneficiando dos mesmos motores dos desportivos, o que, a par dos seus acabamentos de luxo lhes conferiam um tipo de condução cómoda mas desportiva.
à boa maneira britânica, aliando a elegância e o conforto dos interiores luxuosamente acabados com o recurso a madeira exóticas e peles de qualidade, fazem lembrar opulências anteriores à guerra e proporcionam um amplo e cómodo espaço para uma fam´lia de cinco pessoas.
Numa carreira que durou 10 anos, o MK II conheceu o sucesso desportivo pela mão de pilotos como Graham Hill, Roy Salvadori, Jach Sears, Mike Parks, Dennis Hulme e também Stirling Moss. O sucesso comercial ficou também marcado pelas mais de 90.000 unidades vendidas.
O seu motor de 6 cilindros com 3781 cc. a debitar 220 cv., foi mais um contributo para o sucesso desta berlia-desportiva.
As suas qualidades intemporais, fizeram dele um "clássico" praticamente desde o momento em que foi substituído pelo XK 16, em 1969.
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