Em 1986, foi lançada a "Série 3" da BMW, numa época em que ressurgia o interesse pelos "cabrios", e a BMW reiniciou esse período com a apresentação do "325 i Cabrio" onde se destaca uma linha de cintura plana, que se enlaça perfeitamente com a linha da mala traseira, com a ausência de elementos que a "firam", excepto o inclinado e reforçado pára-brisas.
Para motorizar este carro, foi utilizado o motor de maior potência da "Série 3", um 6 cilindros de 2494 cc. e uma potência de 170 cv., a que acoplava uma caixa manual de 5 velocidades.
Assim equipado este "cabrio" era rápido, ágil e mostrava enorme força nas três primeiras relações da sua caixa, permitindo no entanto que o seu desenvolvimento primasse pela economia nas velocidades mais altas.
Foi lançada uma outra versão, com o mesmo motor mas equipada com uma caixa automática de 4 relações.
O conforto em estrada foi muito cuidado, e foram eliminados os ruídos aerodinâmicos com a capota fechada. Sem capota e acima dos 160 Km/h., tornava-se incómodo devido às turbulências que se criavam no habitáculo.
A capota fechava-se ou abria-se em menos de 30 segundos, e encaixava perfeitamente no seu compartimento, situado entre os encostos dos bancos traseiros e a tampa da mala.
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