Com vista às 24 Horas de Le Mans e ao Campeonato Mundial GT-FIA, a fim de competir com os Mercedes e de fazer face aos McLren, a Porsche, desenvolveu no tempo record de seis meses, ou mais concretamente em 243 dias, o 911 GT 1. Com a enorme experiência acumulada em anos anteriores, a equipa dirigida por Norbert Singer reuniu um "coktail" de peças comprovadas e eficazes e assim, a partir do anterior 911, com um motor central de 6 cilindros boxer de 3164 cc. e 600 cv., a que se juntou uma nova caixa de velocidades e recebendo o contributo de dois turbo-compressores, 4 válvulas por cilindro e refrigeração a água, esta criado o Porsche de pista, o GT 1, cuja condução coube ao piloto português, Pedro Lamy.
A par disso, lançou também uma versão de estrada, com menos 150 cv. ao preço de 140 mil contos (70 mil Euros), pelo que apenas foram construídas 30 unidades, o que o tornou num autêntico "bónus para ricos".
Sem comentários:
Enviar um comentário