Em 1952, a BMW apresentou o seu primeiro automóvel do pós-guerra, o modelo "501". Esta berlina de seis lugares, herdou o motor do modelo "326", anterior ao conflito, um 6 cilindros de 1971c.c., a debitar 65 cv.
Em 1954, este modelo evoluiu para o modelo "502", que estreava o novo motor V/8 em alumínio, com 3168 c.c. puxado para os 160 cv., capaz de uma velocidade de ponta da ordem dos 160 Km/h.
Foi então apresentado em três versões : "saloon", "coupé" e "convertível", tendo esta última, a particularidade de possuir os vidros da frente envolvidos por uma moldura de aço.
De 1954 a 1963, foram construídas, no total, 13.044 unidades.
Em 1954, este modelo evoluiu para o modelo "502", que estreava o novo motor V/8 em alumínio, com 3168 c.c. puxado para os 160 cv., capaz de uma velocidade de ponta da ordem dos 160 Km/h.
Foi então apresentado em três versões : "saloon", "coupé" e "convertível", tendo esta última, a particularidade de possuir os vidros da frente envolvidos por uma moldura de aço.
De 1954 a 1963, foram construídas, no total, 13.044 unidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário