No outono de 1955, a BMW apresentou no Salão Internaconal de Frankfurt um novo modelo, o "503". O desenho foi obra do Conde Albrecht Goertz, que até então apenas havia desenhado carroçarias para os carros americanos. Foi ele que, igualmente, desenhou o "507", o explêndido desportivo da BMW. As soberbas linhas do "503" agradaram aos mais exigentes, mas as restrições técnicas travaram a criatividade do Conde Goertz. A altura dos faróis foi-lhe imposta, o que o impediu de dar uma forma mais baixa aos guarda-lamas da frente. Mas estas contrariedades em nada diminuiram o encanto desta magnífica criação, de tal modo que ganhou regularmente todos os concursos de elegância em que participou.
O "503" dispunha de um grande número de excelentes acessórios, tais como a caixa de 4 velocidades, o servo-freio hidráulico de série, o comando electro-hidráulico dos vidros das janelas, e uma direcção precisa e leve.
O "503" foi concebido com vista ao turismo desportivo mais confortável. Oferecia um interior opulento, com um "tablier" bem equipado. Em resumo, o "503", em versão coupé ou cabriolet, dificilmente era igualado a nível de conforto, potência e prazer de condução. O seu motor V/8 de 3168 c.c., o mesmo dos "501" e "502", mas preparado para chegar aos 140 cv., permitia-lhe atingir uma velocidade de ponta da ordem dos 190 Km/h. e passar dos 0 aos 100 Km/h. em apenas 13 segundos.
Chegado ao mercado em 1956, custava no seu primeiro ano de fabrico DM.29.500,00, o que o tornava duas vezes mais caro do que o "502". Dois anos depois o seu preço passou para os 20.000 Marcos, o que representou um grande problema financeiro para a BMW, pelo que nos seus quatro anos de fabrico, apenas foram produzidas 412 unidades.
O "503" dispunha de um grande número de excelentes acessórios, tais como a caixa de 4 velocidades, o servo-freio hidráulico de série, o comando electro-hidráulico dos vidros das janelas, e uma direcção precisa e leve.
O "503" foi concebido com vista ao turismo desportivo mais confortável. Oferecia um interior opulento, com um "tablier" bem equipado. Em resumo, o "503", em versão coupé ou cabriolet, dificilmente era igualado a nível de conforto, potência e prazer de condução. O seu motor V/8 de 3168 c.c., o mesmo dos "501" e "502", mas preparado para chegar aos 140 cv., permitia-lhe atingir uma velocidade de ponta da ordem dos 190 Km/h. e passar dos 0 aos 100 Km/h. em apenas 13 segundos.
Chegado ao mercado em 1956, custava no seu primeiro ano de fabrico DM.29.500,00, o que o tornava duas vezes mais caro do que o "502". Dois anos depois o seu preço passou para os 20.000 Marcos, o que representou um grande problema financeiro para a BMW, pelo que nos seus quatro anos de fabrico, apenas foram produzidas 412 unidades.
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