28 de agosto de 2008

POLARIS Snowmobile Ranger - 1954 - U.S.A.


Allen Hetten, um dos fundadores da Polaris, era condutor de camiões e mantinha o Snow Machine (Nº.2) estacionado em sua casa.Quando a empresa precisou de dinheiro, Edgar Hetten e David Johnson, venderam a S.M. nº.2 a Harley Jensen no Northest Angle, na floresta de Lake. Quando a entregaram e a demonstraram, o acelarador encravou aberto e David teve que puxar o fio da vela para parar o motor. No entanto, Jensen não se desencorajou e concordou em comprar o S,M nº2. Pouco tempo depois, os Hetteens e David Johnson entenderam que poderiam tornar as suas motas de neve numa oportunidade de negócio, quando uma empresa local os contactou e encomendou duas motas de neve.
A Snow Machine nº.2, foi readquirida pela Polaris e continua a sua produção na fábrica de Roseau. De todas as motas de neve, a Snow Machine nº.2 foi considerada a mais coleccionável de todas.
A Snow Machine nº2 tinha um motor Briggs & Stratton modelo 23, de 2 cilindros com 800 c.c. e 8 cavalos de potência. Era feito de ferro fundido e pesava cerca de 100 libras. Tinha uma velocidade máxima de cerca de 9 milhas por hora. Contráriamente ao primeiro motor das motas de neve, este era cravado no chassis para o manter estacionário.

Sem comentários: