O Audi 1oo "S", foi apresentado em 1969 no Frankfurt Motor Show, e era baseado no modelo "100 Saloon" que tinha sido anunciado um ano antes.
O motor de 4 cilindros e 1,7 litros, foi alargado para 1871 c.c. de cilindrada, com a elevação da potência para os 115 cv., capaz de atingir os 190 Km/h.
Para a época, esta carro apresentava a elevada taxa de compressão de 10,2:1.
Mas, talvez, a sua principal atracção tivesse sido a sua carroçaria "Fastback Coupé" que se assemelhava ao Aston Martin DBS, com a vantagem de ser um verdadeiro "coupé" de 4 lugares. Em contrapartida, um carro caro, competindo em preço com o BMW 2000 Tii, e o Fords Capri Ghia 3000. A sua produção foi descontinuada em 1976 com 30.687 unidades produzidas.
Hoje, é considerado pelos especialistas como sendo o único Audi digno de ser coleccionável.
O motor de 4 cilindros e 1,7 litros, foi alargado para 1871 c.c. de cilindrada, com a elevação da potência para os 115 cv., capaz de atingir os 190 Km/h.
Para a época, esta carro apresentava a elevada taxa de compressão de 10,2:1.
Mas, talvez, a sua principal atracção tivesse sido a sua carroçaria "Fastback Coupé" que se assemelhava ao Aston Martin DBS, com a vantagem de ser um verdadeiro "coupé" de 4 lugares. Em contrapartida, um carro caro, competindo em preço com o BMW 2000 Tii, e o Fords Capri Ghia 3000. A sua produção foi descontinuada em 1976 com 30.687 unidades produzidas.
Hoje, é considerado pelos especialistas como sendo o único Audi digno de ser coleccionável.
Sem comentários:
Enviar um comentário