Colin Chapman surpreendeu sempre pelas suas realizações. Exemplo elucidativo é o Lotus Seven (MK7), apresentado em 1957, que incorporava uma carroçaria totalmente em alumínio para reduzir o peso do automóvel.
Popularmente conhecido como Super Seven, era proposto como um "kit" de construção e, ao mesmo tempo, bastante utilizado em competições. Pilotos como Grahan Hill ou Henri Pescarolo, conquistaram com ele as suas primeiras vitórias. Originalmente era equipado com um motor de 4 cilindros com 1172 c.c. e 37 cv.
Entretanto, em 1973, Colin Chapman vendeu os direitos de construção do "Seven" à empresa Inglesa CATERHAM, que propunha para este carro várias motorizações, com motores da Rover, da Ford Kent, da Opel e da Vauxhall,. O presente modelo, estava equipado com um motor Opel de 4 cilindros preparado para os 1998 c.c. de cilindrada e 158 cv. de potência, podendo atingir mais de 200 Km/h.
Popularmente conhecido como Super Seven, era proposto como um "kit" de construção e, ao mesmo tempo, bastante utilizado em competições. Pilotos como Grahan Hill ou Henri Pescarolo, conquistaram com ele as suas primeiras vitórias. Originalmente era equipado com um motor de 4 cilindros com 1172 c.c. e 37 cv.
Entretanto, em 1973, Colin Chapman vendeu os direitos de construção do "Seven" à empresa Inglesa CATERHAM, que propunha para este carro várias motorizações, com motores da Rover, da Ford Kent, da Opel e da Vauxhall,. O presente modelo, estava equipado com um motor Opel de 4 cilindros preparado para os 1998 c.c. de cilindrada e 158 cv. de potência, podendo atingir mais de 200 Km/h.
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