Após o sucesso do Mustang junto da juventude americana, a Ford pensou testar o mesmo na Europa. A ideia consolidou-se e nos finais dos anos "60", as fotografias de lançamento foram feitas nas estradas e praias de Portugal, para pouco depois, aparecer na Inglaterra o Capri 3000 Série I, um seis cilindros de 3900 c.c. e 128 cv. com uma velocidade anunciada da ordem dos 195 Km/h.
A partir de Outubro de 1970, o Capri passa também a ser montado nas fábricas de Azambuja (Portugal), o que lhe permite baixar os preços no mercado.
Foram várias as versões apresentadas, com 1300 c.c., 1600 c.c., 2000 c.c. e 3000 c.c., em motores de 4 cilindros ou V/6, a que se seguiram as séries II e III, tendo sido produzidas de 1969 a 1978, um total de 1.209.100 unidades.
O 1700, dispunha de um motor de 4 cilindros em"V", com 1.699 c.c de cilindrada e desenvolvia 75 cv. de potência.
A partir de Outubro de 1970, o Capri passa também a ser montado nas fábricas de Azambuja (Portugal), o que lhe permite baixar os preços no mercado.
Foram várias as versões apresentadas, com 1300 c.c., 1600 c.c., 2000 c.c. e 3000 c.c., em motores de 4 cilindros ou V/6, a que se seguiram as séries II e III, tendo sido produzidas de 1969 a 1978, um total de 1.209.100 unidades.
O 1700, dispunha de um motor de 4 cilindros em"V", com 1.699 c.c de cilindrada e desenvolvia 75 cv. de potência.
1 comentário:
Olá, o 1700 tem motor V4 e não em linha.
Parabéns pelo blog.
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