Henri Chapron foi um dos muitos construtores franceses de carroçarias a trabalhar no "DS". O seu convertível foi provavelmente o mais elegante do lote e a Citroen reconheceu-o quando em 1961 o introduziu no seu catálogo oficial, com um preço duas vezes superior ao preço do "Saloon", o que justifica que apenas tenham sido construídas 1365 unidades oficiais, havendo ainda mais algumas produzidas pela Chapron.
Convertível de duas portas e quatro lugares, apresentava uma habitabilidade pouco corrente na categoria de automóveis descapotáveis. Dispunha de uma larga bagageira, fechada por uma grande tampa. Chassis especial de longarinas reforçadas. Acabamentos exteriores e interiores de grande classe. Assentos e guarnições das portas em couro, com 11 cores à escolha. Capota de recolha instantanea em "crylor" negra com uma luneta traseira fixada por um fecho "éclair" circular. Para a carroçaria, disponibilizava 14 cores metalizadas. Com todos os extras disponíveis, apresentava uma possibilidade de escolha de cerca de 170 combinações. Tendo sido produzido de 1961 a 1971, o descapotável estava disponível nas versões "DS 19 "e "ID 19", havendo três motorizações : uma de 4 cilindros com 1911 c.c. de cilindrada e 83 cv. de potência; outra de 1985 c.c e ainda uma terceira de 2175 c.c. e 109 cv.
Convertível de duas portas e quatro lugares, apresentava uma habitabilidade pouco corrente na categoria de automóveis descapotáveis. Dispunha de uma larga bagageira, fechada por uma grande tampa. Chassis especial de longarinas reforçadas. Acabamentos exteriores e interiores de grande classe. Assentos e guarnições das portas em couro, com 11 cores à escolha. Capota de recolha instantanea em "crylor" negra com uma luneta traseira fixada por um fecho "éclair" circular. Para a carroçaria, disponibilizava 14 cores metalizadas. Com todos os extras disponíveis, apresentava uma possibilidade de escolha de cerca de 170 combinações. Tendo sido produzido de 1961 a 1971, o descapotável estava disponível nas versões "DS 19 "e "ID 19", havendo três motorizações : uma de 4 cilindros com 1911 c.c. de cilindrada e 83 cv. de potência; outra de 1985 c.c e ainda uma terceira de 2175 c.c. e 109 cv.
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