Apresentado no Salão de Paris de 1955, aí foram recebidas 12 mil encomendas para esta Berlina (Saloon) revolucionária, não apenas pelo seu design aerodinâmico, mas mais pelas técnicas utilizadas e sobretudo pela sua "central pneumática".
A grande novidade do "DS 19", era a sua suspensão hidropneumática independente às 4 rodas, com um sistema para regular a altura ao solo, que lhe permitia 5 posições.
O conforto era a principal característica do "DS". O motor, baseado no da "arrastadeira" de 1935, era o 4 clindros de 1911 c.c de cilindrada, agora preparado para desenvolver 76 cv. de potência., e capaz de atingir os 140 Km/h.
A caixa, de 4 velocidades (com apenas tres sincronizadas +MR) com comando hidraulico, constituía outra atracção do "DS", que se mantinha fiel à tracção dianteira (tudo à frente).
Na sua carreira de 20 anos, sofreu várias alterações e melhoramentos, tendo sido vendidas no total 1.456.115 unidades.
A grande novidade do "DS 19", era a sua suspensão hidropneumática independente às 4 rodas, com um sistema para regular a altura ao solo, que lhe permitia 5 posições.
O conforto era a principal característica do "DS". O motor, baseado no da "arrastadeira" de 1935, era o 4 clindros de 1911 c.c de cilindrada, agora preparado para desenvolver 76 cv. de potência., e capaz de atingir os 140 Km/h.
A caixa, de 4 velocidades (com apenas tres sincronizadas +MR) com comando hidraulico, constituía outra atracção do "DS", que se mantinha fiel à tracção dianteira (tudo à frente).
Na sua carreira de 20 anos, sofreu várias alterações e melhoramentos, tendo sido vendidas no total 1.456.115 unidades.
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