O primeiro carro produzido na China nasceu da FAW em Abril de 1958 e foi baptizado de "Dongfeng" porque o Presidente Mao Zedong tinha uma frase famosa na época ". . . o vento de Este prevalece sobre o vento do Oeste . . .".
O motor do carro era uma cópia do "Benz 190" e o chassis e carroçaria tiveram o carro europeu "Simca VDT" como referência (cópia). O sinal na tampa do motor é um dragão dourado, simbolo da China e adoptado por Mao Tse Tung. Em 12 de Maio de 1958, o Dongfeng foi enviado para Beijing. O Presidente Mao Zedong (Mao Tse Tung), Lin Boqu e outros importantes líderes do Governo central, experimentaram este carro no dia 21 de Maio pelas 14,00 horas. O Presidente Mao Zedong estava muito feliz quando disse ". . . viajei no nosso carro produzido na China. . ." e o carro foi-lhe oferecido passando a ser o seu carro pessoal, com motorista privado, ostentando o seu símbolo e as suas cores favoritas, vermelho e ouro (as cores dos antigos Imperadores da China) ao bom estilo "Socialista".
Em contrapartida, não são dadas quaisquer informações sobre as características técnicas deste carro.
O motor do carro era uma cópia do "Benz 190" e o chassis e carroçaria tiveram o carro europeu "Simca VDT" como referência (cópia). O sinal na tampa do motor é um dragão dourado, simbolo da China e adoptado por Mao Tse Tung. Em 12 de Maio de 1958, o Dongfeng foi enviado para Beijing. O Presidente Mao Zedong (Mao Tse Tung), Lin Boqu e outros importantes líderes do Governo central, experimentaram este carro no dia 21 de Maio pelas 14,00 horas. O Presidente Mao Zedong estava muito feliz quando disse ". . . viajei no nosso carro produzido na China. . ." e o carro foi-lhe oferecido passando a ser o seu carro pessoal, com motorista privado, ostentando o seu símbolo e as suas cores favoritas, vermelho e ouro (as cores dos antigos Imperadores da China) ao bom estilo "Socialista".
Em contrapartida, não são dadas quaisquer informações sobre as características técnicas deste carro.
Sem comentários:
Enviar um comentário