Apresentado em Setembro de 1955, o MG A foi o primeiro dos modernos carros de desporto da MG. O chassis, o motor e a caixa de velocidades eram totalmente novos, bem como a suave carroçaria inspirada nos carros de Le Mans. Era positivamente um carro "futurista"
Sendo mais barato que os concorrentes, só no primeiro ano de produção foram vendidas 13.000 unidades. Produzido de 1955 a 1962, foram fabricadas 101.081 unidades, tendo sido exportadas 81.000 unidades só para os Estados Unidos da América.
Durante o seu período de actividade, o MG A, foi disponibilizado nas versões "Roadster", "FHC" e "Twin Cam", distinguindo-se esta última pelo facto de utilizar jantes estampadas, enquanto as restantes usavam jantes raiadas.
Conseguiu uma invejável reputação em competição, sendo o "Twin Cam" a versão com o motor de maior potência (1622 c.c. e 108 cv.) . As restantes versões apresentavam motores de 1490 c.c e 72 cv. e 1588 c.c. com 80 cv. Tinham 2 árvores de cames à cabeça e dois carburadores SU H 6.
Durante o seu período de actividade, o MG A, foi disponibilizado nas versões "Roadster", "FHC" e "Twin Cam", distinguindo-se esta última pelo facto de utilizar jantes estampadas, enquanto as restantes usavam jantes raiadas.
Conseguiu uma invejável reputação em competição, sendo o "Twin Cam" a versão com o motor de maior potência (1622 c.c. e 108 cv.) . As restantes versões apresentavam motores de 1490 c.c e 72 cv. e 1588 c.c. com 80 cv. Tinham 2 árvores de cames à cabeça e dois carburadores SU H 6.
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