Em Fevereiro de 1954, no Salão Automóvel de New York, a Mercedes Benz surpreendeu a indústria automóvel da época, com a apresentação de um produto que inovava em diversos capítulos : o 300 SL.
Equipado com um motor alimentado através de um sistema de injecção, este magnífico coupé apresentava ainda outros aliciantes construtivos e técnicos, o mais carismático dos quais residia na peculiar forma de abertura das portas, em "asas de borboleta", única maneira de compatibilizar o acesso ao habitáculo com a rigidez do chassis tubular. Por esse conjunto de razões e pelo extraordinário historial que granjeou desde o momento em que entrou no circuíto comercial, o 300 SL merece bem o epíteto de "Monstro Sagrado".
Graças às sua linhas inconfundiveis, foi considerado o mais belo carro dos anos "50". Denominado "Gullwing", devido ao sistema das portas, ficou mais conhecido como "Pappillon".
Equipado com um motor de 6 cilindros em linha com 2996 c.c. de cilindrada e a disponibilizar 215 cv. de potência, era capaz de alcançar os 265 Km/h., e precisava apenas de 7,2 segundos para acelarar de 0 a 100 Km/h.
Desportivo por execelência, obteve os melhores resultados em todas as provas desportivas em que participou. Produzido de 1954 a 1957, foram construídas 1400 unidades.
A Merceds Benz, também apresentou um "Roadster" com as mesmas características, tendo produzido 1858 unidades, que dispunham de um "hard-tpo", que o transformavam num autêntico coupé.
Graças às sua linhas inconfundiveis, foi considerado o mais belo carro dos anos "50". Denominado "Gullwing", devido ao sistema das portas, ficou mais conhecido como "Pappillon".
Equipado com um motor de 6 cilindros em linha com 2996 c.c. de cilindrada e a disponibilizar 215 cv. de potência, era capaz de alcançar os 265 Km/h., e precisava apenas de 7,2 segundos para acelarar de 0 a 100 Km/h.
Desportivo por execelência, obteve os melhores resultados em todas as provas desportivas em que participou. Produzido de 1954 a 1957, foram construídas 1400 unidades.
A Merceds Benz, também apresentou um "Roadster" com as mesmas características, tendo produzido 1858 unidades, que dispunham de um "hard-tpo", que o transformavam num autêntico coupé.
Sem comentários:
Enviar um comentário