Pouco haverá a dizer deste Mercedes inicialmente pensado como carro todo-o-terreno para fins militares, que acabou por ser produzido especialmente para as paradas militares e como carro de stafe para utilização pelas altas individualidades militares.
Já antes da 2ª Grande Guerra Mundial, a Mercedes tinha iniciado o desenvolvimento de uma viatura todo-o-terreno. Na época, todos os estudos se dirigiam no sentido da adopção de um terceiro eixo, o que possibilitaria a condução em qualquer tipo de terreno.
Foi assim que em 1934, baseando-se no chassis e na mecânica dos modelos 500 e 540 K, e introduzindo-lhe o terceiro eixo na retaguarda, a Mercedes criou o G 4 W 31, que passou a ser um carro com seis rodas e dois eixos de tracção.
Foram utilizados motores de 5 litros com 11o cv., 5,2 litros com 115 cv. e finalmente o motor de 5,4 litros com 110 cv. Dado no entanto o peso excessivo destes carros, alguns dos quais com blidagem, foi acoplado a todos os motores um turbo-compressor.
A sua produção foi bastante reduzida, pois de 1934 a 1939, apenas foram construídos 57 automóveis. Segundo o Museu da Mercedes Benz, existem actualmente quatro destes carros, sendo um deles pertença da Família Real Espanhola, que o herdou do Generalíssimo Franco, a quen havia sido oferecido pelo próprio Hitler.
Este modelo, foi um dos carros utilizados por Hitler nos desfiles e paradas militares, além de ter sido um dos carros preferidos de Herman Goering, bem como de outros membros da hierarquia militar nazi.
Estava equipado com um motor de 8 cilindros em linha, com compressor, de 5401 c.c. e 110 cv.
Foi assim que em 1934, baseando-se no chassis e na mecânica dos modelos 500 e 540 K, e introduzindo-lhe o terceiro eixo na retaguarda, a Mercedes criou o G 4 W 31, que passou a ser um carro com seis rodas e dois eixos de tracção.
Foram utilizados motores de 5 litros com 11o cv., 5,2 litros com 115 cv. e finalmente o motor de 5,4 litros com 110 cv. Dado no entanto o peso excessivo destes carros, alguns dos quais com blidagem, foi acoplado a todos os motores um turbo-compressor.
A sua produção foi bastante reduzida, pois de 1934 a 1939, apenas foram construídos 57 automóveis. Segundo o Museu da Mercedes Benz, existem actualmente quatro destes carros, sendo um deles pertença da Família Real Espanhola, que o herdou do Generalíssimo Franco, a quen havia sido oferecido pelo próprio Hitler.
Este modelo, foi um dos carros utilizados por Hitler nos desfiles e paradas militares, além de ter sido um dos carros preferidos de Herman Goering, bem como de outros membros da hierarquia militar nazi.
Estava equipado com um motor de 8 cilindros em linha, com compressor, de 5401 c.c. e 110 cv.
Sem comentários:
Enviar um comentário