22 de junho de 2009

MESSERSCHITT * KR 200 * 1955 * ALEMANHA

Um automóvel? Um avião? O Messerschitt produzido em plena ressaca da 2ª. Grande Guerra Mundial e num período de recuperação económica da Alemanha, não é propriamente um veículo discreto.
Com uma carroçaria influenciada obviamente pela aerodinâmica dos aviões, e aproveitando peças excedentes dos mesmos, este automóvel -proveniente de uma fábrica de aviões- era uma proposta bastante rudimentar.
A carroçaria, de gosto discutível, apresentava a particularidade de ter duas rodas dianteiras com guarda-lamas e uma roda traseira. Possuía volante de avião e o habitáculo era coberto com uma capota de vidro -cokpit de avião- que abria de baixo para cima e da esquerda para a direita , mostrando o lugar do condutor à frente e o do passageiro atrás, podendo ainda, ao lado deste, ser transportada uma mala. Sendo considerado como uma mota, não era exigida carta de automóveis ligeiros. Tinha um motor de 1 cilindro com 192 c.c. de cilindrada e 10 cv. de potência.
Consumia uma mistura de gasolina e óleo, mas o seu motor monocilindrico era um perfeito pesadelo, apesar de poder atingir os 100 Km/h.

Sem comentários: