MODELO ESPECIAL - Em 1955, foi produzido um exemplar único -um oval- pintado de dourado, estofos a imitar tecido Luis XV, pneus com banda branca e para-choques martelados, destinado a assinalar o "Carocha um milhão"
Em 1948, era fabricado o "Carocha trinta mil" e em Fevereiro de 1972, saía da fábrica o "Carocha" com o nº. 15.007034.
1978, marca o fim de uma era, com o "Carocha nº. 18.255.500, tornando-se o automóvel mais vendido do mundo, ultrapassando o record do "Ford T".
O "Carocha" veio à luz do dia em 28 de Maio de 1938, e começou a ser importado em Portugal, no início dos anos 50, sendo então vendido por menos de 50 contos (o equivalente a 250,00 €).
Este modelo, estava equipado com o motor de 4 cilindros horizontais/oposto de 1.192 c.c., com 35 cv. de potência.
Em 1948, era fabricado o "Carocha trinta mil" e em Fevereiro de 1972, saía da fábrica o "Carocha" com o nº. 15.007034.
1978, marca o fim de uma era, com o "Carocha nº. 18.255.500, tornando-se o automóvel mais vendido do mundo, ultrapassando o record do "Ford T".
O "Carocha" veio à luz do dia em 28 de Maio de 1938, e começou a ser importado em Portugal, no início dos anos 50, sendo então vendido por menos de 50 contos (o equivalente a 250,00 €).
Este modelo, estava equipado com o motor de 4 cilindros horizontais/oposto de 1.192 c.c., com 35 cv. de potência.
Sem comentários:
Enviar um comentário