1 de fevereiro de 2010

RENAULT CARAVELLE - 1964 - FRANÇA


Em Março de 1962, o Floride "S" sucede ao Floride Cabriolet, enquanto que o "Caravelle" suplanta os dois. Numerosas modificações acompanham este novo nome de baptismo: mais tomadas de ar nos lados, um "docel" mais elevado sobre a traseira melhorando a habitabilidade (no cabriolet), um vidro traseiro aumentado (no coupé), uma bateria de 12 volts em vez dos anteriores 6 volts, quatro travões de disco (em vez de tambores atrás) e, sobretudo um novo motor mais potente.
O Caravelle apareceu nos finais de 1963, fazendo desaparecer definitivamente a designação Floride, que ficou para o cabriolet. Esta nova versão, dispunha de um motor de 4 cilindros com 1108 c.c. a debitar 47 cv. a que se ligava uma nova caixa de quatro velocidades sincronizadas.
Apesar de todas estas actualizações regulares, a família Floride/Caravelle não conseguiu sair da sua imagem muito modesta e, a partir dos anos 60, a sua linha parece já muito antiquada.
Em 1966, apenas pouco mais de 3.000 unidades saíram da linha de fabrico e a produção pára, sem ruído, em Julho de 1968.

Sem comentários: