A 4ª. geração do 195 Triumph "TR" foi lançada em 1953 e pertence aos típicos desportivos britânicos de 2 lugares. Em Setembro de 1961, no Salão de Francfort, foi apresentado o "TR 4". Criado pelo desenhador italiano Giovanni Michelotti, com uma linha marcada pelas superfícies lisas, apresentava uma dianteira original graças aos faróis redondos, acompanhados pela linha do capot onde sobressaía uma característica bossa destinada a assegurar o espaço necessário para o carburador.
Este modelo foi disponibilizado em duas versões, uma de capota flexível e outra de capota rígida. O interior do "TR 4" definia-se pela abundância do equipamento disponível, assim como pelo painel de bordo forrado e a regulação de luminosidade dos instrumentos. Este modelo, foi o primeiro de série com uma caixa de 4 velocidades sincronizadas. Dispunha de um motor de 4 cilindros em linha com 2138 c.c. e 100 CV..
A combinação entre a mecânica robusta e fiável e uma carroçaria inovadora e moderna, foi rapidamente um verdadeiro sucesso para a Triumph. Em Janeiro de 1965, tinham sido já produzidas 40.253 unidades.
Entre os acessórios da época, o comprador podia encomendar um magnífico hard-top e/ou rodas raiadas. Para os Estados Unidos da América, foi exportada a versão TR 250, com um motor de 6 cilindros. Nos finais de 1965, foi substituído pelo TR 4A.
Sem comentários:
Enviar um comentário